UA-100357756-1 Corpora Linux: Instalar o Unetbootin para criar pendrives bootaveis no Corpora Linux.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Instalar o Unetbootin para criar pendrives bootaveis no Corpora Linux.

1 - Abra o terminal e adicione os repositórios do debian-sid
Digite os comandos abaixo;

su

Coloque a senha do root!
Abra o sources.list para acrescentar os repositórios digitando;

gedit /etc/apt/sources.list

Acrescente o repositório abaixo;

deb http://ftp.de.debian.org/debian sid main 

Salve e feche o arquivo.
No terminal digite;

apt-get update

Agora digite;

apt-get install unetbootin

Após a instalação, remova o repositório do debian-sid do sources.list, abra novamente o arquivo com o seguinte comando;

gedit /etc/apt/sources.list 

Coloque o # antes da linha que você acrescentou ficando assim: 

#deb http://ftp.de.debian.org/debian sid main

Ou simplesmente apague a linha e salve o arquivo, assim você evita baixar pacotes em fase de testes.

Veja o vídeo



Um comentário:

  1. Muito obrigado, me ajudou muito. No meu caso não funcionou co o "apt-get install", eu tive que usar o "yum install" pois eu estou no Fedora. Mas muito obrigado.

    ResponderExcluir